segunda-feira, janeiro 16, 2012

FISIOTERAPIA EM CONDIÇÕES ESPECIFICAS

FISIOTERAPIA EM CONDIÇÕES ESPECIFICAS é o nome da inovadora cadeira do curso de Fisioterapia, da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha, em colaboração com a Academia Equestre João Cardiga

No ano em que comemora 20 anos de actividade, a Academia João Cardiga começa logo em Janeiro, com experiencias inovadoras – As aulas praticas dirigidas aos alunos do 3º ano de Fisioterapia da ESCOLA SUPERIOR DE SAUDE DA CRUZ VERMELHA PORTUGUESA.
No âmbito da parceria entre a Academia João Cardiga e a ESSCV a Academia recebeu um grupo de 22 alunos que beneficiaram de AULAS PRATICAS integradas na cadeira de Fisioterapia em condições específicas.
Nesta cadeira, os alunos tomam contacto com as valências da Equitação com fins terapêuticos, respondendo de forma muito positiva ao desafio lançado pela direcção da AEJC de sair da sala de aula e virem ao terreno (picadeiro) sentir, e conhecer as experiências reais.
Segundo Carolina Alves, uma das alunas: "Esta experiência só trouxe coisas positivas e foi extremamente inovadora. Fez-nos sair da rotina, abrir novos horizontes, conhecer outras realidades e vivenciar práticas até aqui desconhecidas para nós".
Também André Pinto fez questão de reforçar: “o carácter inovador desta experiencia foi o que mais me marcou. Sentimos falta de “sair da caixa” e abrir a mente para a partilha de saberes e descoberta de futuras opções de trabalho. Gostei imenso.”
A orientação do grupo esteve a cargo dos fisioterapeutas da AEJC Pedro Dores, Gabriela Barroso e Vasco Carriço e João Cardiga na pratica equestre.

Sem comentários: