quarta-feira, janeiro 29, 2014

Faleceu o cavalo Neapolitano Morella de Sara Duarte

É com enorme pesar, que a direção da Academia Equestre João Cardiga informa que a cavaleira paraolímpica Sara Duarte,  perdeu no dia 28 de Janeiro, o seu companheiro desportivo, o cavalo Neapolitano Morella, vitima de uma cólica intestinal.
Neapolitano Morella era um cavalo de raça Lipizanner, com 14 anos de idade, que encheu de orgulho todos os que tiveram o privilegio de conviver com ele. Chegou à Academia J Cardiga em 2003, com apenas 3 anos de idade, onde foi treinado e acarinhado até estar apto a participar nas provas de Paradressage. Com ele, Sara Duarte correu mundo, representando as cores portuguesas. Participou em três campeonatos da Europa, do Mundo e dois jogos paraolímpicos, num dos quais (2008), alcançou a 5ª posição e uma Menção Honrosa. Para além de vários títulos nacionais na sua classe.
Embora o luto seguido à perda de um animal, não ser abertamente reconhecido, nem socialmente apoiado, a atleta e toda a direção da Academia, em especial os treinadores João Cardiga e João Pedro Cardiga, assumem o sentimento de perda e dor, pelo que este cavalo/atleta representou na sua historia.
De qualquer forma, toda a equipa está unida, no sentido de ultrapassar este momento, tentando encontrar soluções, para que a atleta Sara Duarte continue a sua missão de manter viva e bem alta a bandeira da Paradressage em Portugal!

Sem comentários:

Festa do Cavalo 2017

PROGRAMA 2017              Sexta-feira, 26 de Maio 14.30 – Receção aos participantes 15.00/17.00 – Batismo equestre 20.00 – Pr...