quinta-feira, junho 05, 2008

Festa do Cavalo em Porto Salvo


Decorreu entre 22 e 25 de Maio a 9ª edição da Festa do Cavalo de Porto Salvo.
A chuva intermitente não afastou os participantes e públicos que afluíram ao certame em grande número.
A Festa começou em directo para o programa da RTP1 “Bom Dia Portugal”, com a intervenção de Ricardo Baptista e Isaltino Morais.

Esta Festa é já um marco da vida cultural e turística de Oeiras e uma referência no panorama nacional das actividades equestres.
Este ano teve como pontos altos o já tradicional Passeio Equestre na Rota do Vinho de Carcavelos, a Gala Equestre do Centro Equestre da Lezíria Grande, dirigida pelo Mestre Luís Valença, e o Derby de Atrelagem, que decorreu em duas mãos.
O Troféu Dr. José da Cunha, que procura estimular a utilização do traje de equitação português, premiando o melhor conjunto, foi atribuído em ex-aqueo em ambas categorias, amazona e masculino, a Alda Diniz e Sandra Trincão e a David Tricão e Arnaldo Roussado. Foi ainda atribuído o troféu jovem a António Saramago e uma menção honrosa ao Eng. Urmal.
A participação de diversos centros equestres da região, através da demonstração das suas actividades, trouxe uma especial animação e uma mais-valia ao certame, fruto da juventude dos seus cavaleiros e da vontade de demonstrar as suas capacidades.
O sucesso de mais esta edição da Festa projecta um futuro auspicioso para Porto Salvo, nomeadamente, com a proposta de criação de um PARQUE TEMATICO que permita o desenvolvimento de actividades equestres para além de possibilitar a organização de provas no âmbito do calendário hípico nacional, proporcionando assim uma grande aposta no cartaz turístico do Concelho de Oeiras.

Sem comentários:

Festa do Cavalo Regressa

  A Associação Equestre de Porto Salvo pretende retomar em 2022 a realização da Festa do Cavalo de Porto Salvo, estando prevista a sua reali...