segunda-feira, novembro 20, 2006

VII Festa do Cavalo

A Festa do Cavalo de Porto Salvo, que se realizou pelo sétimo ano consecutivo, já faz parte do roteiro nacional das festas anuais portuguesas.
Não se limitando a trazer os amantes da arte equestre, muitos visitantes são atraídos pelo programa de espectáculos, pela gastronomia portuguesa e pelo artesanato, entre outros. Este ano, a Festa do Cavalo teve lugar de 28 de Abril a 1 de Maio de 2006, e homenageou a jovem cavaleira Sara Duarte.

De entre o programa de animação, destacamos a Gala Equestre, que incluiu uma demonstração de Equitação de Alta Escola pela Equus do Tempo e o espectáculo acrobático taurino “Arte Sem Capote”, o Festival Tauromáquico e o tradicional passeio equestre pelas ruas do Concelho.

No último dia da Festa do Cavalo realizou-se, uma Demonstração de Equitação Adaptada, por crianças portadoras de deficiência, com o espectáculo “O Cavalinho Sonhador” do Centro Equestre João Cardiga.

Sara Duarte, atleta de equitação adaptada paradressage, sinónimo de coragem, força e determinação, foi a homenageada desta edição. Portadora de paralisia cerebral, Sara começou a praticar equitação (hipoterapia), por indicação médica, e hoje constitui uma “bandeira de esperança” para o ensino adaptado em Portugal, uma vez que com as suas características é a única cavaleira a representar o nosso país em competições internacionais.

Sem comentários:

Festa do Cavalo Regressa

  A Associação Equestre de Porto Salvo pretende retomar em 2022 a realização da Festa do Cavalo de Porto Salvo, estando prevista a sua reali...