quinta-feira, abril 07, 2011

“O Último Regimento a Cavalo em Portugal”

Foi apresentado no dia 5 de Abril a obra “O Último Regimento a Cavalo em Portugal” da autoria do Senhor Coronel Bernardo Mendes.

O livro retrata a história do Regimento de Cavalaria da GNR desde a sua criação em 1922 até à sua extinção datada de 31 de Dezembro de 2008.

O evento, integrado nas comemorações do Centenário da Guarda Nacional Republicana, decorreu no 4º Esquadrão da Unidade de Segurança e Honras de Estado (USHE), na Ajuda, em Lisboa, e foi presidido pelo Ministro da Administração Interna, Dr. Rui Pereira, contanto ainda com a presença do Comandante da USHE, Major-General Mourato Caldeira, os Duques de Bragança, D. Duarte e Dna Isabel, o General Ramalho Eanes, o Engenheiro Ângelo Correia, o General Rocha Vieira e o Comandante Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-General Newton Parreira.

O coronel Bernardo Mendes tem 66 anos e esteve colocado no Regimento de Cavalaria da GNR de 1970 a 2004, altura em que passou à reserva.

Tem sido uma figura de destaque na promoção do hipismo, nomeadamente, através da organização de provas de obstáculos. Sendo, nesta vertente, um colaborador de longa data da AEPS, abrilhantando a Festa do Cavalo com os seus concursos.

A Direcção da AEPS aproveita para felicitar o Senhor Coronel Bernardo Mendes pela sua obra.

Novos Corpos Gerentes da AEPS

No passado dia 4 de Abril foram eleitos por unanimidade os novos Corpos Gerentes da AEPS para o biénio 2011/2012. Mesa da Assembleia Geral Presidente: Salvador António Martins Bastos Costeira 1º Secretário: Ana Paula Rebeca Marques Cardoso 2º Secretário: António Joaquim Garçôa Direcção Presidente: Ricardo Manuel Serra Baptista Secretário: Hugo Ricardo Cardeira Serra Tesoureiro: Carlos Alexandre Alves Cardoso 1º Vogal: Carlos Alberto Baptista 2º Vogal: António Manuel das Virtudes Conselho Fiscal Presidente: Acácio Silva de Oliveira 1º Vogal: Leonel dos Santos Nisa 2º Vogal: José Miguel Felix

Festa do Cavalo Regressa

  A Associação Equestre de Porto Salvo pretende retomar em 2022 a realização da Festa do Cavalo de Porto Salvo, estando prevista a sua reali...