quinta-feira, janeiro 31, 2008

IX Festa do Cavalo de Porto Salvo

A IX edição da Festa do Cavalo irá ter lugar de 21 de Maio a 1 de Junho em Porto Salvo, no lugar da Aldeia do Meio.
Esta realização, apoiada pela Câmara Municipal de Oeiras, Junta de Freguesia de Porto Salvo e algumas associações equestres, nomeadamente, a Associação Portuguesa de Atrelagem e a Associação de Jogadores de Horseball, irá contar com um programa recheado de animação.
O evento contém, de forma descomprometida mas rigorosa, tudo o que é necessário para alcançar êxito e receber milhares de entusiastas, jornalistas e público em geral, tal como aconteceu na anterior edição, cujo sucesso superou todas as expectativas, cerca de 25 mil visitantes e a participação de duas centenas de cavaleiros e amazonas, além de vários expositores e tasquinhas.
Este certame efectuasse ao ar livre, ocupando uma área de 2 hectares, utilizando estruturas amovíveis, como tenda, para albergar os expositores.
A presente edição contará com cerca de 35 expositores, abrangendo as áreas da gastronomia, vinhos, artesanato, calçado, vestuário, etc.
A tenda principal é constituída por dois restaurantes, que estarão abertos em permanência, e um palco, onde actuarão grupos musicais, folclore nacional e internacional, fado, entre outros.
Atendendo ao programa que se desenha, espera-se superar o número visitantes, bem como de cavaleiros e amazonas, encontrando-se já reservadas cerca de 150 boxes individuais para cavalos, aguardando-se um fluxo muito superior de animais, devido ás diversas competições e ao prolongamento da festas por dois fins-de-semana.
A novidade deste ano resulta do próprio alargamento dos dias da Festa, de um para dois fins-de-semana, dedicando-se o primeiro ao desporto hípico e o segundo à tradição equestre portuguesa.
Consideramos, assim, estarem reunidas todas as condições para mais um grande evento equestre em Porto Salvo.
Contamos com a sua visita!